Você não entende como não começa um relacionamento, como não se apaixona novamente, como não muda de vida. Reclama da ausência de opções. É bonita, inteligente, divertida.
Minha hipótese é que não abandonou o passado. Mantém flertes com o ex indiferente, ou continua saindo com sujeito que jamais assumirá o romance. Raciocina que, enquanto não vem o escolhido, o príncipe, pode se entreter com velhas paixões.
Mas todos pressentem quando uma mulher está enrolada, todos intuem o caso mal resolvido, e não se aproximam. Não virá ninguém para espantar os corvos e dissolver essa atmosfera pesada de Prometeu. É trabalho em vão soterrar o precipício. Mulher desinteressada é impossível. Ninguém ousará quebrar o monopólio de sua dor.
Você cheira a encrenca, cheira fidelidade a um terceiro. Seus ouvidos estão lentos, sua boca paira em distante lugar, seus olhos se distraem seguidamente. Não tem brilho na pele, porém tensão nos ombros. Sua respiração é um poço de suspiros.Vive ansiosa por notícias, por reatos, mensagens. Não presta atenção, não se entrega para as casualidades.
Quem enxerga fantasmas não vê os vivos.Não dá para começar um novo amor sem abandonar os anteriores. Errada a regra que a gente somente esquece um amor antigo por um novo. Está com o corpo fechado, costurado, mentindo que já não sofre mais com as cicatrizes.Espera herança, não sai para trabalhar ternuras. Mendiga retornos, não cria memória. Sua nudez não responde ao pedido da curva. Nem balança com a música favorita. Está tomada do carma, do veneno, do ressentimento.
Pensa que está bem, mas está em luto. Uma mulher em luto não permite arrebatamentos, afasta-se na primeira gentileza que receber, recusa a prosperidade das pálpebras piscando nos bares e restaurantes.
Você nunca vai encontrar seu namoro, seu casamento, sua paz, se não terminar de se arrepender. É preciso guardar o máximo de ar, ir ao fundo, descer na tristeza e nadar para longe dela.
Não amará outro alguém sem solucionar pendências, sem recusar o homem que não a merece, o homem que não vai embora e tampouco fica.
Não amará outro alguém sem abandonar algumas horas de alívio em motéis.
Não amará outro alguém se não bloquear as recaídas, se insistir em ressuscitar as promessas. Uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.
Nunca estará presente. Nunca estará aqui.
Entenda, minha amiga, só ama quem está disposta a ser amada.
Autor: Fabrício Carpinejar
Perfeitooooo como td que vc escreve…Não consigo deixar de ler um post…obrigada!!!
Bem equivocado esse texto. Essa pode ser a condição de um mínimo de mulheres. A grande maioria onde me incluo, está livre, leve, solta, disponível e não tem homem interessante pra namorar. Ou estão casados ou preferindo outros homens, se separados estão cheios de traumas, só querem sexo casual e não relacionamento. Achar um HOMEM decente pra namorar hoje em dia tá igual achar agulha no palheiro, por serem raros e a concorrência ser enorme pois há muito mais mulheres interessantes, bonitas e bem resolvidas disponíveis eles ficam escolhendo em sites de relacionamento como um cardápio e não se fixam em ninguém num looping círculo vicioso sem fim. Nisso, muita gente solteira e sozinha. Saudade das descomplicações de antigamente, hoje em dia é muita putanhagem pra pouco romantismo.
Eu não fico me remoendo pelo passado, e mesmo assim não encontrei alguem que me ama-se de verdade não acredito no amor entre homem e mulher…
Perfeito seu comentário, tbem não fico remoendo meu passado, nem tenho contato com ninguem dessa época……achei a análise um pouco restrita e tendenciosa……
Muito interessante. Faz todo o sentido.
Discordo um pouco. Acho que existem outras coisas e situações por aí. Sim, existe tudo isso que colocam no texto, mas tambem existem outras situações.
Qdo passamos por relações que nos fazem amadurecer, a nos conhecer melhor em todos os aspectos, nos tornamos mais seletivas (exigentes mesmo) E ao nos tornarmos assim, fica qse impossível nos apaixonar de novo. Pessoas bacanas aparecem …mas não nos fazem mais perder a cabeça. É um caminho sem volta.
Ninguem decide “agora não vou mais me apaixonar”. Simplesmente acontece essa mudança interna. Principalmente depois de estar “sozinhos(as)” por bastante tempo. E gostar disso. Apreciar a própria companhia.
Isso não quer dizer solidão (que fique claro).
Estar com alguém se torna uma opção consciente, muito consciente.
Ver o outro como ele é, nua e cruamente se torna latente, qdo nos conhecemos um pouco, e sabemos o q queremos e o que não queremos ao lado, ou por perto.
Falou exatamente o que eu penso!
Perfeito, Dani Castro!
Concordo com vc! Com o tempo nosso próprio tempo fica mais precioso para gastarmos com situações que não valem a pena! As pequenas paixões somem perante a menor das decepções e nos sentir confortáveis na própria pele não tem preço! E isso nada tem a ver com solidão!
Parabéns. Dani Castro, admirei sua resposta, apoio perfeitamente, pois é assim mesmo que penso.
Perfeito…….meu caso tbem é esse!!!
Perfeito!!!! Dani!!
A psicanálise nada tem a ver com esse texto. É uma ciência que vê cada caso de perto, não é generalista e tem muito, muito material teórico a ser estudado. A maioria dos conteúdos dessa página nada tem a ver com a ciência. Portanto, eticamente vocês deveriam trocar o nome da página, porque as pessoas merecem saber o que estão lendo,
Att,
A psicanálise é uma ciência livre Maria. Fica a dia: eticamente você precisa aprofundar seu conhecimento ou estudar um pouquinho mais antes de fazer esse tipo de crítica. Entretanto, você é livre para fazer os comentários e leituras que desejar, fique em paz.
Adorei, acho que é por aí mesmo..
Adorei!!
Serviu muito para a minha
Reflexão pessoal.
Muito obrigado …
Interessantíssimo este texto.Ruim é ter q digeri-lo ,porque a verdade incomoda e dói. rs
Sábias palavras,de certa forma é forte,entretanto,ao mesmo tempo sensível na profundidade que descreve o assunto.
vc me conhece de onde? hahaha
tão eu rsrsrs
Acho que eu tô nessa situação e não consigo sair dela!!!
Olá, gostei muito do artigo. Isso vai ajudar muitas mulheres. Eu acho que as mulheres com mais autoconfiança são aquelas que os homens mais se atraem. Por tanto, nós precisam cuidar mais do nosso corpo e fazer o que gostamos para nos sentir mais confiante.
Nossa muito bom e bem isso. Parece uma pedra que so leva a gente pra baixo. E a gente não consegue sair.
Super concordo com você , aos meus 42 anos .