Imagem

Comece bem o ano novo

O ano termina, junto dele passam também bons e maus momentos passíveis de serem lembrados. Para abrir um novo ano cheio de progresso e motivação, é bom saber como fechar corretamente o ano anterior. Por isso, proponho que leia esse texto e iniciem mais um ano cheio de sucessos pessoais.

Feche bem o ano
A melhor maneira de fechar um ano adequadamente é lembrar dos bons tempos e agradecer por eles. Isso é igualmente importante: sobre os momentos que não foram bons, lembrem-se do crescimento que lhes trouxeram. Você tem que entender que tudo é finito, nada é eterno. É por isso que, depois das tempestades, geralmente há um tempo de calma, que você deve saber reconhecer e apreciar. Portanto, graças aos problemas e dificuldades que surgiram ao longo do caminho, adquirimos um aprendizado. Dos momentos negativos, vamos ficar com o menos ruim ou o bom.

Depois de revisar o ano anterior, esperamos ter incorporado as ferramentas de tudo o que aprendemos graças às adversidades. Sempre com a visão definida para continuar perseguindo metas. E, se você já as estava perseguindo, concentre-se em manter o objetivo.

É muito comum propor desafios para o novo ano. Por exemplo, vá à academia, adquira uma habilidade, mude sua aparência, trabalhe, encontre um parceiro, novos amigos, etc. As propostas são infinitas, mas geralmente ficam apenas em pensamentos que não são realizados.

O mais aconselhável seria pensar em um ou dois objetivos que realmente importam para nós. É melhor se concentrar em menos coisas, mas gaste tempo; não, seremos direcionados para 6 atividades que, no final, acabaremos abandonando. É mais difícil alcançar vários objetivos indefinidos ao mesmo tempo, do que cumprir progressivamente alguns, que estão bem definidos.

O que fazer para manter a constância em nosso objetivo?
Podemos começar escrevendo os objetivos que consideramos importantes. E que, no caso de obtê-los, eles dariam uma mudança na nossa vida para sempre. Ou seja, com o qual seríamos mais felizes. Uma vez escrito, seria necessário discutir bem quais ações devemos tomar para abordá-los.

Um exercício que pode dar muito certo é ter em mãos a foto do que queremos alcançar. Apenas um ícone, um símbolo, uma fotografia que exemplifica para onde queremos ir. Isso manterá a motivação viva e não deixará de tentar.

Quando a motivação está no seu ponto alto, a probabilidade de desistir é menor
Se você sabe algo por que lutar, nada normalmente impede você de conseguir. Pessoas que, mesmo em empregos que não gostam, conseguem se dar bem, geralmente é porque costumam pensar no objetivo que desejam alcançar. E, portanto, o sacrifício os compensa. Portanto, embora não gostem do seu trabalho, eles o veem como o caminho que os levará ao seu desejo. E quando a motivação está em um ponto alto, todo o sacrifício que eles precisam realizar é muito mais suportável.

Portanto, uma boa maneira de manter a motivação é pensar e sonhar frequentemente sobre o objetivo que queremos, visualizando o objetivo a ser alcançado. Além disso, se adicionarmos, como dissemos, uma foto do que queremos alcançar, fortalecerá ainda mais a esperança de alcançá-lo.

O que motiva um rato? O queijo. Se colocarmos um pouco à frente, ele correrá metros e metros incansavelmente até conseguir alcançá-lo, o que motiva as crianças? Se lhes for confiada uma tarefa ou mensagem que lhes dê alguma recompensa (não necessariamente um prêmio físico), certamente o farão com mais entusiasmo e força.

Os adultos também precisam da nossa dose de “prêmio”. Ser maior de idade não implica que devemos deixar nossa parte da infância de lado. Além disso, precisamos ocasionalmente compreender a criança interior que todos carregamos. Se reprimirmos essa faceta, será fácil aparecer nossa insatisfação.

O que alimenta sua motivação? O que você quer alcançar? Lembre-se de uma foto, observe-a com frequência e a probabilidade de desistir será menor. Porque ver em uma imagem que tanto queremos, nos dará força e vontade de buscar concretizá-la.

Vamos dar lugar a um novo ano cheio de sonhos e esperanças. Vamos liberar o negativo que é inútil e manter a perseverança de perseguir nossos objetivos. Nunca se esqueça da receita para alcançar seus objetivos: fé + motivação + perseverança.

Fonte: lamenteesmaravillosa.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *