Imagem

5 maneiras de combater o estresse no trabalho

O tempo é finito; o trabalho é infinito. Aí reside o conflito básico que causa a maior parte do estresse no local de trabalho. A pressão no trabalho não pode ser evitada, mas, felizmente, existem maneiras de gerenciá-la.

Confira essas cinco estratégias para combater o estresse no trabalho.

Comece o dia certo

O começo de um dia geralmente prediz o fim do dia. Se você começar a manhã acordando tarde, se vestindo às pressas, pulando o café da manhã e correndo para pegar um ônibus, chegará ao seu local de trabalho com fome, ansiedade e fraqueza.

Considere mudar sua agenda de sono uma hora antes do normal. O tempo extra permitirá que você se prepare no seu próprio ritmo, corra um quilômetro extra, tome café da manhã, prepare um almoço saudável e chegue ao trabalho revigorado e pronto para enfrentar sua lista de tarefas.

Confirme o que se espera de você

O estresse costuma ser filho de expectativas incertas. Se você não tiver certeza da extensão de suas responsabilidades no trabalho, permanecerá em um estado perpétuo de ansiedade. Se você é um perfeccionista, provavelmente irá compensar demais, o que pode levar a um esgotamento.

Mantenha as linhas de comunicação abertas com seu supervisor. Discuta as questões que o preocupam com seu chefe. Seja claro sobre os prazos e a natureza do produto de trabalho esperado, para poder se concentrar nas prioridades.

Manter uma lista de tarefas

A organização é essencial quando você está manipulando vários projetos e prazos. Aproveite a tecnologia (aplicativos de lembrete por telefone, calendários on-line etc.) para acompanhar compromissos, reuniões e prazos futuros. Quando se trata de grandes projetos, divida-os em uma série de objetivos menores que podem ser tratados com destreza em uma hora, um dia ou uma semana. Concorde em delegar partes, se possível. Ter um roteiro do que precisa ser feito pode facilitar a tensão de montagem.

Durma, coma, brinque

Ao escrever sua lista de tarefas, inclua oito horas sólidas de sono e tempo para se exercitar, mesmo que seja apenas uma volta no quarteirão durante a hora do almoço. Coma refeições nutritivas em intervalos razoáveis ​​e evite muito açúcar e cafeína. O estresse é mais facilmente gerenciado quando você se sente em forma, alimentado e bem descansado.

Personalize seu espaço de trabalho

Todos trabalham de maneira diferente. Algumas pessoas se concentram melhor em meio ao barulho e ao caos. Outros precisam de fones de ouvido com cancelamento de ruído para se concentrar na tarefa em questão. Se o espaço do seu escritório estiver frio, deixe uma blusa no trabalho. Se estiver quente, leve um pequeno ventilador. Se o seu trabalho permitir, considere uma cadeira ergonômica, uma mesa de pé ou um teclado construído para evitar a síndrome do túnel do carpo.

No final, aliviar o estresse depende da sua capacidade de identificar a origem e adotar maneiras saudáveis ​​de lidar. Se tudo mais falhar, considere meditação, ouvir música em vez de notícias durante o trajeto matinal, praticar esportes em grupo etc. até encontrar o que funciona melhor para você.

Fonte: comprehendthemind.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Imagem: Minervastudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *