Imagem

3 sinais de que você não está satisfeito com seu trabalho atual

Em um mundo ideal, você estaria pulando da cama de manhã para chegar a um emprego que o excite, desafie, pague bem, ofereça um caminho ascendente e esteja cheio de pessoas interessantes e maravilhosas que você admira e gosta de trabalhar junto. No mundo real, você ficaria emocionado com três desses cinco atributos. Você pode até se contentar com dois e se convencer de que é o suficiente.

Mas você está apenas se contentando com o status quo? Confira estes três sinais de que você não está satisfeito com seu trabalho atual.

Ansiedade pela manhã na segunda-feira

Viver para o fim de semana é uma coisa, mas se você passar a semana inteira se perguntando se a sexta-feira demorará para chegar, passar o domingo em um estado cada vez maior de pavor e acordar na segunda-feira de manhã ansioso, você deve atualizar o seu currículo!

Se o seu estresse surge de excesso de trabalho, falta de desafio ou de se sentir um pária no escritório, há uma grande lacuna entre desejar alguns dias de descanso, entretenimento e relaxamento e vê-lo como as únicas horas brilhantes em seu mundo.

Observando o relógio

Se você está constantemente avaliando os minutos antes de seu próximo intervalo, fica entediado ou não é desafiado pelas tarefas que lhe foram atribuídas, talvez você se sinta intimidado por seu chefe e não esteja disposto a pedir mais trabalho, ou talvez sinta que a empresa está lutando e não queira chamar a atenção. Seja qual for o caso, você pode ser mais proativo, mesmo que isso signifique enfrentar uma possível mudança de emprego.

A falta de foco, energia e atenção

A infelicidade pode se manifestar de várias maneiras, mas a falta geral de energia é um bom indicador. Se você estiver dormindo uma noite inteira e, no entanto, várias xícaras de café forte não conseguirem mantê-lo acordado durante o trabalho, pode haver um problema.

Se seus dias são passados ​​em uma névoa de letargia sem foco, convém reconsiderar o motivo. Certamente, muitos empregos são monótonos e repetitivos, mas a troca pode ser aceitável se o pagamento for bom e você estiver cercado por colegas animados e interessantes e por um chefe eficaz. Caso contrário, talvez seja necessário procurar uma posição que ofereça mais desafios.

O trabalho ideal é tão raro quanto um unicórnio, o que significa que um certo nível de estresse no trabalho é inevitável, independentemente da sua posição. Se não gerenciado, o estresse pode ter efeitos físicos e emocionais debilitantes. Se você sentir que não consegue lidar com a quantidade de estresse que está enfrentando, não hesite em entrar em contato com um profissional de saúde mental.

Fonte: comprehendthemind.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Imagem: Christina Morillo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *