Imagem

Quando a ansiedade e a depressão tentaram consumir minha vida

Aos 21 anos, enfrentei minhas primeiras crises de ansiedade e depressão. Cercado pela natureza em uma das escolas de maior prestígio do país, como se podia sentir uma quantidade imensurável de ansiedade?

Pânico, medo, auto-aversão e a pressão para fazer e ser o melhor, o mais inteligente e o mais atraente consumiram tanto meus pensamentos que afetaram minha vida diária. A insegurança também era uma luta diária.

Aprendi rapidamente que a vida não é tão simples e que não se trata apenas daquelas atividades superficiais, principalmente se isso não a faz feliz ou realizada. Agora, sete anos depois, me pego me esquivando dos valores percebidos da sociedade de sucesso.

O que aprendi é que a ansiedade às vezes nunca desaparece; vem e vai. Isso se torna mais gerenciável ao longo do tempo à medida que você conhece seus gatilhos.

Em última análise, cabe a você enfrentar seus medos. (Apenas uma exoneração de responsabilidade: se você tiver depressão ou ansiedade clínica, procure primeiro e em primeiro lugar ajuda profissional externa e tome as medidas necessárias para gerenciar sua saúde mental.)

Antes de sair para a faculdade, nunca tive ansiedade ou depressão, nem me preocupo muito com nada. À medida que envelhece, o estresse é inevitável, devido ao trabalho, à escola e à sua vida pessoal. A vida nunca será fácil, por isso é melhor tentar viver a vida que você deseja minimizar esse estresse. Uma coisa importante a aprender desde o início da vida adulta é que a vida não para para ninguém e, como diz o ditado latino, ” carpe diem” – aproveite o dia.

Desacelere e aproveite cada momento pelo que é. Tente estar no momento todos os dias e deixe os sentimentos negativos se afastarem. Tente ser grato, mesmo que isso signifique dizer algo tão simples como: “Graças a Deus eu acordei esta manhã”. Por mais horrível ou terrível que você pense que seja, sempre pode ser pior.

Seja grato por tudo o que tem e lembre-se de que todos os dias que você acorda é uma bênção e uma nova oportunidade de crescer, aprender, aproveitar, se apaixonar e rir. Lembre-se de que tudo neste mundo é temporário, mesmo o que você está passando no momento.

A citação “isso também deve passar” sempre me ajudou a lembrar disso.

Comparo a vida às estações, sua impermanência como as árvores moribundas durante o inverno, as flores desabrochando na primavera e as cores vivas e brilhantes do outono durante o outono. E assim começa e termina de novo e de novo. Um ciclo contínuo – um tipo de nascimento e renascimento.

Eu tive que me lembrar e aprender a ser grato pelo que eu tinha atualmente. Todos os dias eu pensava em algo pelo qual sou grata, não importa quão pequena ou insignificante. Registrei diariamente um diário, pratiquei exercícios regulares como ioga e ciclismo, comecei a comer de forma mais saudável e desenvolvi uma rotina diária programada.

Ler devocionais e aprofundar minha fé também ajudou minha mentalidade e como eu via as coisas. Minha perspectiva mudou e meu corpo também mudou. Ter refeições regulares e um horário de sono consistente ajudaram imensamente minha mente e corpo.

Isso também leva tempo, então não se preocupe. Vá devagar, desde que esteja tomando medidas para ser proativo. Passos de bebê estão bem! Anotar seus objetivos também serve como um bom lembrete para mantê-lo no caminho certo e focado.

Meu conselho final para aqueles que sofrem de depressão e ansiedade é que sua fé e amor o ajudarão. Permaneça fiel, mantenha-se diligente, e você o encontrará. Continue escrevendo, eu disse a mim mesma, e eu fiz. Continue sonhando e criando objetivos, eu disse a mim mesma, e assim fiz.

Agora moro na cidade que sempre desejei e meus sonhos estão se tornando realidade todos os dias. Não foi nada fácil no começo, mas todos os dias fica mais fácil.

Já realizei a maior parte do que me propus a realizar e aprendi muito ao longo do caminho.

Tome uma atitude e alcance esses objetivos, mesmo que isso não pareça com o que você sempre pensou que seria.

Apenas faça o seu melhor e não tenha medo de abrir sua mente para diferentes aspirações ou oportunidades que surgem no seu caminho.

Agora, aos 28 anos, finalmente sinto que encontrei meu objetivo e estou empolgado por continuar alcançando novos objetivos e recebendo novas oportunidades.

Mais do que tudo, tive que aprender a acreditar em mim mesmo. Acreditar que eu tinha todo o direito de estar apaixonado, de viver apaixonado, de ser feliz, de ser respeitado e de seguir meus sonhos.

Você merece isso também! Quem é você para não ser brilhante, deslumbrante, fabuloso e talentoso?

Termino com uma citação de um dos meus palestrantes, motivadores, revolucionários e filósofos favoritos, Nelson Mandela.

“Você é filho de Deus. Seu jogo pequeno não serve ao mundo. Não há nada de vantajoso em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não é apenas em alguns de nós; está em todo munndo. E quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo.”

Então vão em frente, queridos – não tenham medo e brilhem!

Fonte: thoughtcatalog.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem meramente ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *