Imagem

Preocupado, chateado e ansioso? Soluções para acalmar seus nervos

Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem causar danos significativos se você não as controlar. Gerenciar o estresse diário envolve assumir o controle. Para aprender a controlar a ansiedade e outros tipos de sofrimento mental, você precisa agir em vez de reagir. Existem inúmeras ações que você pode executar para minimizar suas ansiedades.

Atividade física

Sempre que você se sentir chateado, preocupado ou ansioso, todo o seu corpo sofre. Isto é devido ao forte vínculo entre corpo e mente. Como existe essa conexão, a atividade física pode acalmar seus nervos. O exercício regular libera substâncias químicas que melhoram o humor. Quase qualquer tipo de atividade suave rejuvenesce sua mente, mas é melhor escolher atividades que você goste.

Você não precisa correr oito quilômetros ou passar horas na academia para fazer uma pausa nos demônios em sua cabeça. Apenas mover o corpo é uma distração do seu reflexo. Algo tão simples como recados ou passear pelo parque mudará seu foco. Mesmo uma breve sessão de ioga pode acalmar seus nervos e refrescar sua mente e seu corpo.

Coloque os pensamentos negativos off

As ansiedades e o estresse mental causam estragos na psique, mas eles podem ser suprimidos por tempo suficiente para você colocar as coisas em perspectiva. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através da meditação. Isso pode envolver ficar sentado em silêncio e criar uma escuridão em sua mente, usar técnicas de visualização, repetir mantras autossuficientes ou concentrar sua concentração em um objeto como uma chama de vela.

Você pode evitar seus pensamentos negativos de outras maneiras também. Conectar-se com as pessoas que você ama, ouvir música relaxante ou ler seu livro favorito pode dar a você uma breve pausa de que você precisa. Concentrar-se no momento.

Pratique a gratificação instantânea

A turbulência psicológica é a maneira do corpo de fazer uma birra, e pôr um fim no ajuste geralmente requer ação imediata. A respiração profunda é uma maneira eficaz de relaxar os músculos e nervos, e desencadeia uma reação positiva instantânea. Você também pode usar seus sentidos para solicitar alívio rápido da ansiedade. Isso pode implicar olhar as nuvens, acender incensos ou colocar um cobertor macio ao redor do corpo.

Não importa como você se acalme durante momentos de angústia, você deve saber quando procurar ajuda especializada. Se seus sintomas piorarem ou não desaparecerem, talvez seja hora de procurar atendimento médico. Você pode visitar nossa página inicial ou entrar em contato conosco diretamente para aprender a controlar a ansiedade com ou sem assistência profissional.

Fonte: comprehendthemind.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *