Imagem

A verdade é que todo sofrimento é uma bênção disfarçada

Todas as coisas que experimentamos acontecem por uma razão.

Todos nós tivemos experiências que criaram sentimentos de sofrimento. Podemos não ver o motivo no momento, mas há um objetivo oculto em qualquer situação. Nós realmente não aprendemos ou crescemos se não sentimos algum tipo de desconforto.

Oscar Wilde disse: “O que nos parece provações amargas são muitas vezes bênçãos disfarçadas”.

Com isso em mente, podemos reconhecer que cada prova é uma bênção disfarçada.

Eu era uma pessoa amarga antes e sempre me queixava de todas as coisas terríveis que já me aconteceram, mas reclamar da minha dor não mudou a dor ou a fez desaparecer, pelo contrário, essa mentalidade só me trouxe mais miséria. No minuto em que tomei a decisão de considerar minhas experiências dolorosas como lições, todo o peso que eu estava carregando foi retirado do meu peito. Senti que finalmente conseguia respirar, era capaz de ver as coisas com clareza e olhar para o meu passado e ver a beleza em toda aquela dor e sofrimento. Agora, percebi que meu passado doloroso era realmente uma bênção de muitas maneiras. Isso me deixou compassivo, me fez mais sábio e mais resiliente.

Da próxima vez em que você for confrontado com algo que tem a ilusão de ser um obstáculo, simplesmente perceba que o maior aprendizado ocorre quando nos deparamos com um obstáculo. Se não fosse a resistência dos obstáculos, muitas pessoas não se esforçariam para melhorar.

Ao longo de nossa vida, teremos muitas bênçãos disfarçadas.
Alguns anos atrás, eu não estava vivendo um estilo de vida saudável, minha saúde estava se deteriorando. Depois de várias idas ao hospital, eu sabia que tinha que fazer uma mudança. Às vezes, uma doença pode nos despertar para cuidar melhor de nós mesmos.

Se você for demitido do seu emprego, isso pode parecer um grande problema. No entanto, poderia haver uma oportunidade melhor para você por aí, um emprego melhor, uma chance de começar seu próprio negócio, ou isso pode lhe dar tempo para finalmente perseguir suas paixões.

Se seu parceiro trapaceou, doerá muito no começo, os rompimentos são péssimos, mas são boas experiências de aprendizado. Eventualmente, você perceberá que está melhor sem essa pessoa e que apenas lhe foi mostrado que estava investindo sua vida e tempo na pessoa errada. Este pode ser o momento perfeito para parar e realmente pensar sobre o que você deseja e espera de um relacionamento, para realmente entender o que você quer e, mais importante, o que você merece.

Às vezes, leva apenas um acidente para um motorista nunca esquecer de verificar seu ponto cego novamente. Uma maneira dura de aprender, mas você prestará mais atenção ao dirigir, algumas mudanças no comportamento só acontecem com grandes choques no sistema.

A morte de um ente querido pode ser muito dolorosa, mas também nos ensina a amar e apreciar aqueles que ainda estão vivos e a agradecer a cada dia que passamos acima do solo.

Depois de sofrer um roubo, você nunca mais esquecerá de trancar a porta e as janelas novamente.

Quando você estiver passando por momentos difíceis, perceberá quem são seus verdadeiros amigos. Tempos difíceis têm como desvendar os relacionamentos saudáveis ​​e genuínos dos prejudiciais. Você aprenderá a estar próximo daqueles que estão cuidando de suas feridas e a se distanciar daqueles que estão em silêncio e em nenhum lugar para ser visto quando precisar deles.

Depressão, ansiedade ou transtornos do humor obriga a observar seus pensamentos e ações de uma maneira que a maioria das pessoas não precisa. Pessoas com doenças mentais têm o poder de ajudar outras pessoas que também enfrentam problemas de saúde mental. Com quem é melhor conversar sobre algo tão difícil do que alguém que sabe exatamente o que você está sentindo?

Há muito mais bênçãos disfarçadas e, muitas vezes, pode ser difícil reconhecer uma bênção quando surge porque aparece como um problema e não como uma solução.

Precisamos sentar e olhar tudo com discernimento. Isso nos ajudará a seguir o melhor caminho para nos levar aonde precisamos ir. Uma das muitas coisas bonitas de ser derrubado no chão é a percepção de que há apenas uma direção a seguir, e que está em se levantar.

Se formos honestos com nós mesmos, podemos olhar para trás em nossas vidas e perceber que as lições mais importantes são aprendidas com decepções, mágoas, erros e até tragédias.

Bênçãos disfarçadas geralmente nos confrontam para fazer as mudanças que precisamos em nossas vidas.

Fonte: thoughtcatalog.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Imagem: Engin Akyurt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *