Imagem

8 Sinais De Que Não É Seu Corpo Que Está Exausto – É Sua Alma

Se você se sente exausto e fraco na maioria das vezes, estamos aqui para lhe dizer que você não está sozinho. Uma em cada cinco pessoas se sente cansada a qualquer momento e, infelizmente, a exaustão está se tornando a norma. O ritmo do mundo moderno envolve trabalho constante, estresse, tensão e falta de sono e exercícios adequados. E tudo isso afeta o estado da alma. Dói e é preciso ajuda.

Nós, do Fãs da Psicanálise , gostaríamos de chamar sua atenção para os sinais de uma alma cansada, que parece insignificante, mas pode criar um grande desconforto e muitos problemas.

1. Estar cansado depois de uma noite inteira de descanso

O fato de ser difícil acordar e levantar da cama de manhã, mesmo que você tenha dormido o número adequado de horas, pode ser o primeiro sinal. Você se recuperou fisicamente, mas é difícil restaurar sua alma com o sono. Como resultado, a fadiga crônica aparece e você passa o dia inteiro brigando consigo mesmo toda vez que precisa fazer alguma coisa.

2. Sonhar acordado e fugir da realidade

Se você sente vontade de escapar da realidade e sonha com uma vida diferente, sua alma está lhe dando sinais de exaustão. Você costuma pensar no passado e tem medo do futuro. O principal é que você não gosta do momento presente e tenta se distrair dele por qualquer meio possível. Mas o escapismo pode causar-lhe mal, uma vez que você ainda precisa voltar aos seus deveres diários e sua insatisfação com a vida aumenta devido à incompatibilidade da realidade e dos seus sonhos.

3. Indiferença e falta de inspiração

Considerando que você se sente constantemente cansado, pode sentir falta de desejo de fazer as coisas, mostrar indiferença a tudo o que acontece ao seu redor e até perder o interesse pelo que gostava. Talvez você não veja sentido no que faz e fique apático com os resultados de suas ações. Essas condições criam tensão pois você ainda precisa cumprir seus deveres, mesmo que não tenha energia e inspirações.

4. Mudanças bruscas de emoções

Insatisfação, fadiga e indiferença podem afetar suas emoções. Quantas vezes você fica com raiva, se ofende com algo pequeno ou começa a chorar ou rir inesperadamente e sem motivo? Se mudanças de humor como essa acontecem regularmente, isso pode ser um sinal de uma alma exausta. A vida se torna mais difícil com essas mudanças emocionais . E isso obriga a procurar mais conflitos do que tentar alcançar a paz e o entendimento com os outros.

5. Fingir se sentir bem

Não pense que esconder sua dor e fingir que está bem é uma boa maneira de resolver o problema. Se você fizer isso, mentirá para si e para os outros sobre seus sentimentos reais, enquanto tudo dentro de você está desmoronando. Você tenta o seu melhor para sorrir e gasta energia extra tentando criar a ilusão de alegria quando sua alma está chorando. Mas está cansado e não tem forças para fingir que está tudo bem.

6. Sentindo-se sozinho

Se você direcionar toda a sua raiva e ofensa para as pessoas que o cercam, seus relacionamentos podem ficar tensos. Quando você finge se sentir bem, ninguém sabe o estado real das coisas. Tudo isso pode fazer você se sentir sozinho e deixado sozinho com o seu problema. Você começa a pensar que ninguém entende você, ninguém aceita você e que ninguém pode ajudar. Então você tenta lidar com tudo sozinho, lutando com sua condição dia após dia.

7. Desejo de se esconder dos outros

Se você deseja se esconder das pessoas que o cercam, esse é um sinal revelador de uma alma cansada. Você pode sentar-se num canto, proteger-se dos outros ou até se tornar discreto . Mas como você não pode se trancar em sua casa e parar de interagir com as pessoas, fica oprimido por uma comunicação indesejada. Você ainda precisa manter as conversas do dia a dia e ficar perto de outras pessoas, mesmo que queira ficar sozinho.

8. Pensamento negativo

Você percebe pequenas coisas agradáveis, lembra incidentes engraçados e tenta criar momentos felizes? Se você se acostumou a se concentrar em experiências negativas e ruins, sua alma pode sofrer de exaustão. Você não se carrega com energia positiva. Pelo contrário, você a desperdiça enquanto revive constantemente ou espera que os momentos desagradáveis ​​ocorram. Isso afeta o seu humor e cria uma sensação de infelicidade.

Como fortalecer a sua alma?

-Consulte um psicoterapeuta sobre sua condição de saúde e estado de espírito.

-Recuse-se a participar de relacionamentos tóxicos . Nosso ambiente tem um impacto sobre nós. E se amigos ou parceiros o influenciam de maneira negativa, sua alma pode sofrer.

-Procure um ente querido, diga-lhes o que está incomodando. Eles podem ajudá-lo a resolver o problema.

-Mude essa situação, faça uma viagem. Umas férias podem melhorar seu humor e bem-estar .

-Tente se concentrar em memórias positivas e preste atenção nas coisas boas que lhe acontecem. Às vezes, basta olhar mais de perto para perceber bondade e positividade.

-Agradeça o que você tem. Até as pequenas coisas são importantes.

*Você já sentiu como se sua alma estivesse cansada? Como você lida com esse sentimento? Gostaríamos de ouvir sua experiência nos comentários.

(Fonte: brightside.me)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

One thought on “8 Sinais De Que Não É Seu Corpo Que Está Exausto – É Sua Alma

  1. Avatar Simone says:

    Me sinto esgotada e confusa. Tem momentos que tenho nítida certeza de como resolver ou tomar alguma decisão, porém não me sinto encorajada. Tenho dúvida se o que desejo irá me deixar feliz ou realizada, ou se será uma escolha errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *