Imagem

5 chaves para retornar à rotina depois das festas de final de ano

Dezembro é uma época maravilhosa do ano. Tudo está cheio de luzes, presentes e reuniões familiares que nunca parecem terminar. Vivemos momentos agradáveis ​​e emocionantes, mas, como tudo de bom, também tem uma data de validade. Voltar à rotina depois das festividades de final de ano pode ser um incômodo , mas não devemos deixar que isso nos condicione.

Só de pensar que precisamos voltar ao trabalho produz calafrios. Após duas semanas de comemorações e diversão, temos que abrir os olhos para o mundo real. Janeiro é o mês mais sofrido do ano, mas também pode estar cheio de novas oportunidades para se descobrir.

É o fim de um ano, mas também o começo de outro. Quem sabe as aventuras que podem estar esperando por nós? Momentos possivelmente inesquecíveis acontecem que não poderíamos imaginar no ano anterior. Parece difícil pensar nisso quando está em um momento ruim, mas pode ser uma maneira de ficar bem com o mau tempo.

A primeira coisa que devemos fazer é estabelecer algumas chaves para retornar à rotina após o Natal. Depois, logo perceberemos como uma energia renovada invade nosso ser e nos enche de um otimismo saudável e motivador.

1) Faça uma lista de propósitos
As listas de objetivos são uma boa maneira de se motivar. Liste todas as coisas que você deseja alcançar neste novo ano e veja o desafio de obtê-las. Lembre-se, sim, não vale a pena jogar a toalha na primeira troca.

Às vezes você terá que fazer sacrifícios e levará tempo para ver os resultados , mas isso não significa que você não conseguirá. Seja paciente e tenaz e você terá tudo o que definir.

2) Aprenda a cuidar de si mesmo
Com o novo ano, você deve começar a pensar em sua saúde. Isso não significa que você se torna obcecado por comida ou exercício, mas pelo contrário: que você o aceita como um desafio de uma maneira calma. Obtenha receitas saudáveis, inscreva-se em alguma atividade física e pratique exercícios respiratórios.

Gradualmente, você começará a se sentir melhor e mais otimista por dentro e seu corpo experimentará essas mudanças por fora. Se você precisar procurar um especialista, não hesite em fazê-lo. Médicos, psicólogos e nutricionistas podem criar diretrizes personalizadas para cada situação.

3) Estabelecer uma rotina de sono
Voltar à rotina depois do Natal pode afetar nossos horários de sono. Estar de férias nos faz mudar o horário em que dormimos, com consequências em nosso retorno à rotina.

Tente não tornar a mudança muito abrupta. Nos últimos dias antes de retornar à rotina, vá para a cama uma ou duas horas antes, mesmo que não consiga ficar de olho. A incapacidade de dormir é muito comum. Seu corpo precisa se acostumar com a programação habitual; na verdade, no início, pode demorar um pouco mais para adormecer.

4) Treine sua mente
Você tem que manter sua mente ativa. Retornar à rotina após o Natal também significa reajustar o cérebro. Se ele não se exercita há muito tempo, ele sofre. Acostume-se a tê-lo sempre ágil e acordado.

Você pode aproveitar o ano novo para se inscrever em uma academia de idiomas, obter um catálogo de livros de um tema que você goste ou até fazer exercícios de estimulação cognitiva . Nunca é cedo para começar a treinar nossa mente.

5) Veja a vida de outra perspectiva
Você se sente triste e desanimado com a chegada de janeiro? Não se preocupe, isso acontece com 90% das pessoas ao seu redor. É verdade que vivemos um tempo intenso e bonito, mas logo eles chegarão em breve igualmente grandes. Não se concentre no negativo, mas no positivo.

Tente ficar ao ar livre pelo menos uma hora por dia . Vai melhorar o seu humor e fazer você esquecer os problemas por um tempo. Não pense muito no passado, porque já se foi, mas não muito no futuro, porque ainda não chegou. Apenas viva do presente e agradeça todas as coisas boas que você experimenta todos os dias, possivelmente mais do que você imagina.

É normal sentir tristeza ou apatia durante esses períodos específicos. A única maneira de lidar com essas emoções é lutar. Não deixe que o retorno à rotina afunde você, pois isso o matará. Refugie-se em coisas que o fazem feliz durante o seu tempo livre, desconecte seu celular e desabafe com sua família ou colegas.

Ser positivo, praticar esportes e manter hábitos saudáveis ajudam a lidar com esses tempos. Assim que passar algumas semanas, sua vida será a mesma de sempre, mas para isso você deve ajudar.

Fonte: lamenteesmaravillosa.com
Imagem: Bruce Mars

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *