Imagem

Teste Psicológico: Transtorno de Ansiedade

Este teste psicológico é uma medida de rastreio para ajudar a determinar se você pode ter um transtorno de ansiedade que precisa de atenção profissional.

Pense em como você se sentiu ao longo dos últimos dois meses. Escolha a alternativa que mostra quanto você está passando por este sintoma durante este período.


Este teste não se destina a fazer um diagnóstico de um transtorno de ansiedade ou tomar o lugar de um diagnóstico profissional.

Fonte: http://psychcentral.com/

Critérios para transtornos de ansiedade e pânico ansiedade teste de triagem com base Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (American Psychiatric Association, 4 Ed . ) . 2004.

Compartilhar

46 thoughts on “Teste Psicológico: Transtorno de Ansiedade

  1. olga says:

    O teste deixa a desejar,porque em algumas perguntas eu teria que justificar,por exemplo as ondas de calor são uma consequência da menopausa, e alguns os outros sintomas, são decorrentes de uma cirurgia pela qual passei a menos de um ano.mas é um teste valido.

  2. danielle says:

    Faltou dizer quais dessas classificacoes devem ser levadas em consideracao para se buscar um psiquiatra ou nao…
    Fiz duas vezes o teste, baseado em dois momentos diferentes em minha vida. o primeiro momento teria sido no ano passado, quando resolvi buscar o medico. Fiz 22 a 38 pontos – ansiedade moderada.
    e refiz baseando nos meus 2 ultimos meses, tomando medicacao. Fiz de 6 a 22 pontos – ansiedade leve. Acredito que a minha escolha foi valida e de fato obtive melhora. Porem o teste nao revela pra uma pessoa que o faça uma unica vez, se ela deve ou nao buscar ajuda medica, alem de nao dizer o numero exato na pontuacao. O que eh bem complicado de encarar para uma pessoa ansiosa…

  3. elisandra says:

    Nao é nada fácil mesmo …alto resultado.mas ja sabia tenho todos estes sintomas e outros tmbm…fço tratamento a 4 anos p trastorno da ansiedade..Mas tenho fé q um dia vou me curar e ser feliz.

  4. Sergio says:

    Ansiedade moderada
    e frequento sessões de psicologia toda semana não tomo medicamentos porém a psicóloga já dizia a um ano e meio atraz que meu problema é ansiedade.

  5. prudenciana gomes says:

    Ansiedade moderada,eu fico ansiosa com tudo. Nao durmo enquanto nao fazer a prova,nao resolver as pendencias. Eu preciso de ajuda.

  6. Re Lara says:

    Tenho pânico,medo, terror de sair de casa,tomo diazepam,sertralina e as vezes rivotril…..não durmo mais q 4 hrs/noite, formigamento e nauseas constantes,meu teste,ansiedade moderada; será?

    • Nathalia Paccola Nathalia Paccola says:

      Procure um médico Simone, ele saberá lhe dar um diagnóstico preciso e passará o tratamento adequado, com certeza também lhe encaminhará para terapia. Um abraço, melhoras.

  7. Marcia says:

    Alguns não gostam do teste por ele não ser preciso, mas é necessário ter em mente que qualquer diagnóstico não pode ser considerado preciso se ele é feito virtualmente.
    Dá pra ter uma ideia do seu estado, por exemplo, fiquei um pouco chocada, pois meu resultado deu “grau alto ou elevado”; achei que estava ótima. rs Então precisão mesmo, apenas com visitas.

    Gosto do site e acompanho sempre. Obrigada. 😉

  8. Rodrigo says:

    Bom dia galera !
    O meu deu ansiedade moderada, desde de fevereiro tava com alguns sintomas, vou dar uma dica pra quem ta passando por esse problema, respiração diafragmática para acalmar o corpo e a mente.
    Isso vai aliviar os sintomas da ansiedade

  9. Beatriz says:

    38. Isso me preocupa porque não sou de maior, tenho 15 e tenho os sintomas desde os 11, sempre tentei conversar com meus pais mas eles não acreditam em mim e dizem que é da idade, mesmo sendo a longo prazo e sabendo que meus amigos não sentiam/sentem as mesmas coisas.

  10. Diana says:

    Ansiedade moderada,mas quando tenho q resolver algo q é normal fico tensa,coração palpitando,tremor nas mãos algo q não é todos dias mas q é só ter q resolver algo fico assim e tá m encomodando muito,pretendo procurar um profissional pra me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *