Ando reparando que as pessoas estão com receio de começar um relacionamento. Talvez por essa tecnologia desenfreada, da banalização do amor e dos sentimentos faça com que as pessoas ajam como se amar fosse só sinônimo de sofrimento. Hoje em dia dizer “eu te amo” é tão banal e as provas de amor viraram tão fugazes fazendo com que o sentimento não perpetue.

O passado influencia muito. Pensar que o passado seja igual o presente é um dos receios que fazem com que um relacionamento não comece. Um trauma gerado, achar que as pessoas são iguais e os relacionamentos serão da mesma forma, é um erro.

Amar não pode ser considerado um castigo, uma dor, ou encarado desta forma. O principal problema é como o encaramos. Se jogar de cabeça num relacionamento, achar que a perfeição do começo será perpétua ou o famoso “mar de rosas” daqueles meses maravilhosos onde parece que achamos o nosso par ideal.

Falta amor, sim. Amor por você, por nós, pelo próximo. Encarar um relacionamento a dois e recomeçar, faz parte da vida e as frustrações também. É sempre tempo de recomeçar. As pessoas precisam aprender a recomeçar.

O término do relacionamento é dolorido, mas não devemos nos enclausurar dentro de nós e achar que tudo está perdido. O tempo passa, a gente aprende e começar um novo relacionamento gerará aprendizados magníficos. Porque temos muito a aprender juntos. Como um casal.

Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de amar.

Autor: Daniel Velloso

Natthalia Paccola

View Comments

  • Desculpa, mas esse texto é tão raso... Não faz sentido algum começar algo falando sobre o medo de amar e no último parágrafo concluí-lo descrevendo sobre como se portar ao terminar uma relação. As pessoas têm de aprender a conviver com o outro, isso é o que falta. Ninguém deve tratar as relações de forma descartável, porque não existe perfeição.

  • concordo com vc. Concordo, pq é uma coisa que estou passando e isso está me matando, mas o processo vai de acordo com cada um, uns são rápidos demais outros são lentos demais.

  • Boa tarde, estou passando por essa situação, a pessoa parece que tem medo de se entregar ao amor, por ter sido decepciondo com o primeiro, eu amo muito mas parece que não acredita.
    Já falei de toda minha sinceridade, mas tá difícil.
    Acho melhor acabar com isso, sei que dói muito quando agente encontrar a pessoa que parecemos ser igual em todos sentimentos.
    Só ele tem medo e incegurança .

Share
Published by
Natthalia Paccola

Recent Posts

Quem constrói trilhos sabe da existência dos trens

Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…

1 ano ago

Vale a pena saber quem te deletou de uma rede social?

Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…

1 ano ago

Preocupado, chateado e ansioso? Soluções para acalmar seus nervos

Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…

2 anos ago

O que você já aprendeu observando a vida das pessoas ao seu redor?

Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…

2 anos ago

A psicologia das fobias: 5 dicas para gerenciar seus medos

Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…

2 anos ago

Depressão não é apenas um estado de espírito

É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…

2 anos ago