Imagem

Três prêmios que você ganha ao aprender inglês

Descubra 3 prêmios que você ganha ao dominar a língua inglesa.

Aprender inglês sempre foi algo ignorado no Brasil e, por muitos anos, o único meio de chegar à fluência era através de escolas de idiomas, que têm seu mérito e já ajudaram muita gente a conquistar seus sonhos. Plataformas como a Preply, por exemplo, também oferecem aulas de inglês em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e muitas outras cidades do país e de forma fácil e econômica. Porém, mesmo com os avanços da tecnologia e de todas as ferramentas que possibilitam o aprendizado do inglês, muita gente ainda tem desinteresse pela língua. O fato é que aprender inglês traz um oceano de possibilidades para a vida do indivíduo e o ajuda a conquistar muito mais do que simplesmente uma viagem ao exterior. Veja abaixo 3 coisas que chegam com o aprendizado do inglês e que transformam nossas vidas para muito melhor.

 

  1. Acesso ao mundo

 

Quem aprende inglês ou qualquer outra língua estrangeira tem acesso a outras culturas. No caso do inglês, esse acesso é universal. Hoje, quem domina o idioma pode viajar para qualquer país do mundo e será compreendido. O inglês virou uma espécie de língua padrão e é falado em empresas, agências de turismo, aeroportos e centros comerciais do mundo todo. Imagina só viajar para o Japão, o Butão, a Alemanha, a China ou o Chile e poder comunicar-se assim como você faz com o português, além de compreender o que os outros dizem sem qualquer tipo de barreira linguística. Com a língua inglesa, você também faz novas amizades e pode até mesmo encontrar sua alma gêmea. Enfim, a acessibilidade que se ganha não tem limites!

 

  1. Nunca desempregado

 

Quando fazemos faculdade ou decidimos entrar para alguma área específica no mercado é muito comum termos essa preocupação, que de fato pode se tornar realidade. Porém, com o domínio do inglês, as chances de ficar desempregado são quase nulas. Hoje, quem fala inglês aumenta em três vezes suas chances de ser contratado e mantido, além de o indivíduo poder se candidatar não só para empresas locais, mas também estrangeiras. Quem tem um bom domínio do idioma também pode usá-lo como ferramenta para ganhar dinheiro, dando aulas de inglês presencialmente ou on-line, por exemplo, entre inúmeras outras possibilidades.
 

  1. Mais qualidade de vida

 

Aprender um outro idioma ajuda o cérebro a crescer e desperta áreas que têm relação direta com a memória, a coordenação motora e muitas outras capacidades importantes para a vida do indivíduo como um todo. E quem não quer ter um cérebro mais ativo? Recentemente, foi comprovado em inúmeras pesquisas que aprender e praticar um idioma estrangeiro pode ajudar o indivíduo a afastar doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer, por exemplo, e em quem já tem predisposição para ter a doença, atrasá-la em até 10 anos. Outro fator que contribui para a melhora na qualidade de vida do aprendiz é o acesso a outras fontes de conhecimento, cultura, música, arte, etc. Tudo isso faz com que o indivíduo se sinta mais satisfeito com suas conquistas e o motiva a ir além e estabelecer novas metas em sua vida.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *