Imagem

TESTE: Qual é a sua verdadeira personalidade?

Embora pareça simples, conhecer a si mesmo não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas não tem um bom auto-conhecimento.

Quando você se conhece melhor, muitos aspectos da sua vida também melhoram: quem se conhece bem faz escolhas melhores, aproveita mais as suas qualidades e também luta melhor contra os seus defeitos.

Esse é um teste simples, formulado para arejar as ideias e propor um pouco de entretenimento. Não há dados científicos, apenas um modo de analisar um perfil através de imagens.

 

Compartilhar

188 thoughts on “TESTE: Qual é a sua verdadeira personalidade?

  1. luciana says:

    Exatamente como sou. Sou professora, adoro disseminar a alegria por aquilo que faço. Escuto muitos elogios a respeito do q7e foi explicitado aqui.

  2. silmara says:

    Você é um líder!

    Como você provavelmente já sabe, você é um líder nato ! Você é uma pessoa muito carismática , apaixonada e madura. Você está sempre lá quando as pessoas precisam de você , você sempre sabe a coisa certa a dizer e você é sempre capaz de ajudar.
    Seu senso de liderança é enorme: você tem uma grande carreira, uma família incrível e amigos de longa data, não fica inseguro nem mesmo nos tempos difíceis.
    Você teve lutas suficientes ao longo da vida e embora parecessem muito assustadoras naquela época, seu espírito bom e incrível sempre ajudou a superá-las.

  3. Nice says:

    Tudo haver…DESDE QUE… não me façam COBRANÇAS… Tudo em minha vida. Procuro fazer o que gosto, o que quero. SOU MAIS EMOÇÃO QUE RAZÃO. por
    Isso me lasco…

  4. Eder Mudryk da Costa says:

    Não achei o resultado muito assertivo. Gostei muito da
    forma prática do teste,muito prazeroso e rápido de realizá-lo.
    Resumidamente o resultado disse que gosto de aparecer, que tenho facilidade de me expressar em publico. E isso eu não tenho, eu sou introvertido e não me sinto nada a vontade em publico.
    A resposta foi “Ousado” isso eu sou. As vezes sou radical nos pensamentos e na forma de agir. Só demoro bastante pra tomar decisoes.
    Bom, talvez o resultado não foi preciso pq eu fiquei em duvida na resposta para muitas das imagens, ou também pode ser porque eu não me conheco por completo ainda, pois sou novo, tenho 21 anos.
    Foi um prazer,agradeço a oportunidade

  5. Erika says:

    Eu sou uma CUIDADORA, achei lindo, mas tbm tem seu lado triste. Afinal de contas, deixamos nosso “eu” de lado pra cuidar dos outros, e depois quem cuida da gente?! Mas confesso que é mais forte do que eu…

  6. Fabiana says:

    Muito bom!Meu analista sempre disse isso sobre minha personalidade, agora pude garantir que ele tinha razão mesmo! Parabéns para ele e para vocês também!

  7. Josie Pacheco says:

    Mais ou menos certo. De fato sou capaz de fazer umas coisas sem nunca ter estudado, há momentos em que sou o centro das atenções (sou atriz de teatro), mas a resposta me fez parecer meio incrível demais. Achei também o teste muuuuuito difícil. Quase não consegui responder umas 5 vezes. Mas valeu. Obrigada.

  8. Kemily says:

    Ótimo!! Realmente combina muito comigo. Acho que apenas um pequeno detalhe não encaixou tão bem, mas de uma forma geral a descrição foi excelente.

  9. selma says:

    Concordo com a avaliação que descreve com 95% de precisão sobre minha pessoa, principalmente no termo ficar sozinho senão saio da razão, rsrsrsrsr

  10. Rodrigo Crescini says:

    Muito bacana! De fato Eu adoro ter o meu tempo “a sós” comigo mesmo.
    Estou sempre a me desafiar em tudo o que faço. De certa forma é exatamente isso o que me faz evoluir.

  11. valeria says:

    Desconfiava um pouco… Por sempre estou abrindo caminhos e acredito que não podemos desistir isso assusta um pouco as pessoas a minha volta mas amei o resultado..

  12. Jade says:

    É mais que verdade, larguei estudos e trabalho para cuidar de minha mãe que se foi, fiz um ex entrar no mestrado o ajudei na pesquisa e etc… Resultado: não terminei os estudos, estou tentando concluir, continuo desempregada e a ajuda que eu tenho não vem da minha família…

  13. Ângela dallastra says:

    Gostei muito da resposta, agora preciso descobrir qual das duas está certa rs, pois acabei de fazer outro teste parecido com este e deu esquizofrenia!!!kkkkk

  14. Soraya says:

    O reflexivo
    Achei interessante o teste, mas não tenho certeza se me define total ou parcialmente. Talvez eu seja assim definida, mas mostro outro tipo de pessoa para a sociedade em geral, ou para a grande maioria que não entende meu modo de ser e pensar a vida. 🙂 Gostei.

  15. silvia says:

    Adorei! De tanto ouvir as pessoas dizerem que eu devia ser professora decidi, aos 40 anos de idade, cursar pedagogia.Apesar de não ter tanta certeza assim se é realmente o que quero, tenho que admitir que parece que é isso mesmo. Já fiz vário testes vocacionais e todos me revelam a mesma coisa: “Educadora”.

  16. Concordo com o resultado e acredito que seja motivador ler algo assim sobre você mesmo. De repente a pessoa pode nem ser tão aquilo que foi descrito, mas como a forma que foi apresentada a personalidade da pessoa é agradável e inspiradora ela pode acabar buscando ser como a descreveram.

  17. SAMANTHA says:

    Me identifiquei muito com o resultado, mas poucas pessoas conhecem esta minha essência, algumas me julgam egoísta, mas quem realmente me conhece e para quem merece, sabe que esta é minha verdadeira personalidade.

  18. Hahaha…concordo sim, minha terapeuta diz o mesmo…fico feliz com o resultado, parei aqui para brincar e relaxar com os jogos e testes e esta animadissimo aprender mais sobre minha propria mente…Obriagada 🙂

  19. Larissa Rocha says:

    Não concordo com meu resultado.
    Disse que sou líder nata, até aí parece um pouco comigo pois sempre procuro tomar o comando nos ambientes que convivo. mas a descrição não bate comigo. Não sou uma pessoa equilibrada e definitivamente não tomo decisões sábias. minha família é uma bagunça e tem sete anos que não namoro. Não gosto de gente e me incomoda ter que engolir socializar pq todo munda acha que minha reclusão é algum tipo de distúrbio depressivo.
    Fora que eu sou definitivamente insegura com tudo, ansiosa, egoísta e pessimista com tudo.

  20. Ariane says:

    Discordo, pois sou muito insegura, como posso ser líder? Não sou carismática, nem apaixonada, nem madura, nem tenho uma grande carreira.

  21. Ana says:

    Pelo que vi o teste acertou em cheio a personalidade das pessoas, mas a minha errou em tudo. Sempre faço esses testes, mas fico frustrada, pois o resultado sempre é muito diferente de quem sou…

  22. Rita de Cássia Vilas Boas says:

    Sim, sou realmente muito criativa. As vezes elaboro num piscar de olhos soluções criativas com uma inventividade e inovação que as vezes me surpreendo comigo mesma. Sou a própria metamorfose da criação. N gosto de ideias repetitivas. Criar é o verbo de ação que me move.

  23. ISLENIA says:

    Comumente os testes que me submeto indicam-me uma personalidade de liderança…não me considero tal, pois sou mais sentimental do que mesmo racional, e acredito que um líder precisa sim ser racional. Gostei do teste!

  24. Marina Silva de Queiroz Santos says:

    Não acredito nesses testes,mas esse ,por coincidência, me identifiquei.Pelo menos, é o que as pessoas mais chegadas dizem para mim,como sou, e são as mesmas que deram no resultado!

  25. Alcivia says:

    Gostei muito!!! só não concordo com a parte que diz que eu me enquadraria numa universidade concretamente num centro de pesquisa, apesar de estar numa universidade não diria que eh algo que eu amo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *