Imagem

Medo de amar

Ando reparando que as pessoas estão com receio de começar um relacionamento. Talvez por essa tecnologia desenfreada, da banalização do amor e dos sentimentos faça com que as pessoas ajam como se amar fosse só sinônimo de sofrimento. Hoje em dia dizer “eu te amo” é tão banal e as provas de amor viraram tão fugazes fazendo com que o sentimento não perpetue.

O passado influi muito. Pensar que o passado seja igual o presente é um dos receios que fazem com que um relacionamento não comece. Um trauma gerado, achar que as pessoas são iguais e os relacionamentos serão da mesma forma, é um erro.

Amar não pode ser considerado um castigo, uma dor, ou encarado desta forma. O principal problema é como o encaramos. Se jogar de cabeça num relacionamento, achar que a perfeição do começo será perpétua ou o famoso “mar de rosas” daqueles meses maravilhosos onde parece que achamos o nosso par ideal.

Falta amor, sim. Amor por você, por nós, pelo próximo. Encarar um relacionamento a dois e recomeçar, faz parte da vida e as frustrações também. É sempre tempo de recomeçar. As pessoas precisam aprender a recomeçar.

O término do relacionamento é dolorido, mas não devemos nos enclausurar dentro de nós e achar que tudo está perdido. O tempo passa, a gente aprende e começar um novo relacionamento gerará aprendizados magníficos. Porque temos muito a aprender juntos. Como um casal.

Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de amar.

Autor: Daniel Velloso, escritor, autor do livro “Avesso da alma” pela Editora Multifoco, nascido em 1985 e viciado em sonhar.

Compartilhar

2 thoughts on “Medo de amar

  1. debora' says:

    Desculpa, mas esse texto é tão raso… Não faz sentido algum começar algo falando sobre o medo de amar e no último parágrafo concluí-lo descrevendo sobre como se portar ao terminar uma relação. As pessoas têm de aprender a conviver com o outro, isso é o que falta. Ninguém deve tratar as relações de forma descartável, porque não existe perfeição.

  2. Esther says:

    concordo com vc. Concordo, pq é uma coisa que estou passando e isso está me matando, mas o processo vai de acordo com cada um, uns são rápidos demais outros são lentos demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *