Imagem

7 maneiras de estar verdadeiramente no controle de sua própria mente

Dominar nossos pensamentos pode ser uma das mais difíceis e mais gratificantes ferramentas para se experimentar a vida. Se você está lendo isso provavelmente já sabe que é possível  ser o mestre de sua própria mente, mas quantas vezes você implementou o seu poder fenomenal para isso?

A qualidade de nossos pensamentos determina a qualidade de nossas vidas. Isso é importante para incentivar uma atitude disciplinada que monitore nossos pensamentos, certificando-nos de que estamos plantando rosas em nossos jardins da vida, ao invés de toxinas.

Aqui estão 7 práticas, formas para se manter no caminho emocionante de se tornar o mestre de sua própria mente.

1. Torne-se o melhor amigo de seu Sistema de Orientação Emocional

Seu sistema de orientação emocional é o seu maior líder  em seu caminho para estar no controle de sua própria mente. As suas emoções não apenas lhe dizem quando você está na freqüência com o seu bem mais elevado e maior, elas também lhe dizer quando você se desviou longe desse propósito.

O truque é tornar-se consciente de suas emoções, de seus pensamentos, antes de ter uma chance de correr com idéias pré-condicionadas ou negativas. As emoções podem variar de um sentimento geral de ansiedade, nervosismo ou  raiva, simplesmente experimentar essa emoção significa que é hora de parar e avaliar seus pensamentos, antes de ganharem impulso. Dessa forma, você pode reconhecer e liberar as emoções, ao invés de evitá-las.

2. Ouça o seu corpo

Seu corpo é um instrumento finamente afiado, apenas esperando para aconselhá-lo de que seus pensamentos estão levando você a um passeio alegre ou não. Claro que, ao dar atenção para pensamentos negativos, a sua situação externa vai começar a refletir esses pensamentos.

O primeiro ponto de chamada em seu próprio corpo, será na forma de um puxão em seu estômago, suor em sua testa, uma carranca, uma dor de cabeça súbita, membros doloridos ou o início de uma doença. Se você ignorou seu sistema de orientação emocional, seu corpo vai lhe dar outra chance para reavaliar seus pensamentos e mudar seu caminho. Tudo que você precisa fazer é se tornar consciente disso.

3. Encontre seu próprio “sensor”

Você pode optar por visualizar um sinal vermelho real com PARE escrito nele. Independentemente da forma do seu sinal, tenha-o em todos os momentos para trazer de volta os seus pensamentos para o momento presente.

Isso requer prática e tempo, no entanto, uma vez que você dominá-lo, o seu sinal de parada confiável estará imediatamente no ponto, assim  suas emoções e corpo darão a indicação de que os seus pensamentos não estão funcionando bem.

4. Pense em palavras como Nutrição

Sabemos que alimentar nosso corpo com alimentos nutritivos é importante para a nossa saúde, no entanto as palavras e imagens que permitem entrar em nossas mentes são de igual, se não mais, importância. A maneira mais fácil de monitorar isso é parar de ver as coisas que irritam você na televisão. Elimine qualquer negatividade do seu feed do Facebook.Reavaliar relacionamentos na sua vida que muitas vezes resultam em uma redução do seu estado de espírito.

O que quer que você consome, através de imagens, palavras ou ações, tem o mesmo efeito sobre seus pensamentos, como alimentos e bebidas têm em seu corpo. Então, da próxima vez que você está tentado a mergulhar em uma sessão de fofocas que poderia ser prejudicial para outra pessoa, por exemplo, entenda que é o mesmo que beber três garrafas de vinho – você não poderá escapar da ressaca.

5. Use Afirmações

As afirmações são a maneira perfeita de lembrar-se, numa base horária, para ser o mestre de sua própria mente. Deixe citações, provérbios positivos e metas em todo a sua casa ou escritório para dar a si mesmo a melhor chance de manter o controle de seus pensamentos.

Às vezes, tudo que você precisa é um pequeno lembrete para parar a espiral negativa de pensamentos desnecessários em suas trilhas, antes de você começar a ver os resultados desses pensamentos em sua experiência.

6. Não se esqueça de remover o lixo

O resultado do monitoramento constante, é que você se torna cada vez mais consciente do lixo que está escondendo, pronto para saltar para fora em você em um momento de inconsciência. A beleza é que você pode enfrentar pensamentos e crenças de longa data para que eles se dissolvem no nada, deixando-lhe livre para se expandir para a originalidade.

Isso não significa excesso de análise ou voltar para as questões do passado. Significa simplesmente reconhecer pensamentos que não lhe servem mais, a fim de alterá-los para os que fazem. A meditação diária é o método mais eficaz de silenciar sua mente e permitir que o processo de compensação atue.

Você saberá quando você foi bem sucedido, porque você vai se sentir leve e perceberá um pequeno broto  de felicidade suficiente para romper  a expansão da consciência global da sua mente.

7. Leia livros dos mestres para ser um mestre

Há uma abundância de livros para ajudá-lo a tornar-se consciente de seus pensamentos, a fim de alterá-los. Aqui estão duas citações para inspirá-lo:

“Pensar é apenas um pequeno aspecto da consciência. O pensamento não pode existir sem consciência, mas a consciência não precisa de pensamento “- Eckhart Tolle, O Poder do Agora: Um Guia para a iluminação espiritual.

“Relaxe, deixe ir, deixar, e reconhecer que alguns de seus desejos são sobre como você acha que seu mundo deve ser, ao invés de como ele está nesse momento. Torne-se um observador astuto … julgar menos e ouvir mais.Tire um tempo para abrir sua mente para o mistério fascinante e incerteza que todos nós experimentamos “- Wayne W. Dyer,. Mude seus pensamentos – Mudar Sua Vida: Viver a sabedoria do Tao

Compartilhar

2 thoughts on “7 maneiras de estar verdadeiramente no controle de sua própria mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *